Point Broadband escolhe soluções Telrad LTE para uma Implantação em vários estados e vários milhões de dólares para fornecer Internet nas áreas rurais dos Estados Unidos

Aproveitando a tecnologia LTE de alta potência para ajudar os clientes rurais a terem acesso à conectividade de alta velocidade como uma opção de “cortar o cabo” dos serviços tradicionais de telefonia, satélite e televisão via cabo

Lod, Israel – 21 de dezembro de 2016 – A Telrad Networks (www.telrad.com), fornecedora global de soluções de banda larga TD-LTE, anunciou hoje que a Point Broadband (www.point-broadband.com), subsidiária da ITC Capital Partners – LLC, localizada em West Point, na Geórgia, assinou um contrato multimilionário em dólares com a Telrad Networks.

A Point Broadband implantará a tecnologia TD- LTE para sua operação em vários estados, que oferece serviços de Internet de banda larga sem fio para os moradores e empresas desatendidos nas áreas rurais e suburbanas.

As implantações iniciais da Point Broadband irão cobrir áreas da Geórgia, Alabama e Mississippi, com planos de expansão em vários mercados adicionais. O provedor de serviços de Internet oferece para áreas rurais e cidades, que têm limitado ou nenhum serviço de Internet, conectividade de banda larga sem fio de alta velocidade que atende aos requisitos padrão de qualquer usuário moderno da Internet. A Point Broadband abraçou o conceito de “cortar o fio”, o que significa que com a Internet via TD LTE, os clientes possam usar VoIP e entretenimento streaming, permitindo que eles descontinuem telefones fixos caros, TV a cabo ou por satélite.

Usando uma combinação das bandas de frequência de 2,5 e 3,65 GHz, a Point Broadband alavanca a largura de banda licenciada para desenvolver um serviço de Internet mais confiável e ininterrupto.

A tecnologia Telrad permite que a Point Broadband desenvolva um serviço de Internet confiável e rápido. Equipada com a estação rádio base BreezeCOMPACT da Telrad, a rede oferece características diferenciadoras importantes que influenciaram a Point Broadband na escolha da solução LTE baseada em padrões da Telrad, incluindo seu EPC acessível e escalável, a capacidade avançada da estação rádio base com Upgrades via software (Tecnologia chamada SDR) e a capacidade de superar desafios não relacionados à linha de visada, permitindo conectar usuários com e sem linha de visada.

“A Telrad Networks é um parceiro fundamental para o nosso negócio de ISP”, comentou Todd Holt, CEO da Point Broadband. “Sua solução state-of-the-art suporta nosso agressivo roadmap e as nossas metas de negócios. Com a cobertura de alta potência da Telrad, largura de banda de alta capacidade e conectividade consistente, somos capazes de oferecer aos nossos clientes o serviço de internet confiável e robusto que eles merecem “.

“Estamos honrados por ter sido selecionados pela equipe da Point Broadband como o provedor de soluções LTE para sua grande operação de serviços de Internet”, afirmou Chris Daniels, vice-presidente e gerente regional da América do Norte da Telrad. “Nossa solução LTE foi projetada especificamente para redes fixas de banda larga sem fio como esta, combinando o poder da tecnologia baseada em padrões LTE com flexibilidade e excelência técnica. O TD-LTE com foco em usuário fixos da Telrad melhora a eficiência operacional e cria um maior valor comercial para nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em ver nossa presença na América do Norte crescer com organizações de alta qualidade como a Point Broadband, à medida que mais e mais operadores estão aproveitando os benefícios de nossa oferta de LTE para banda larga fixa “.

As soluções Telrad, que operam nas faixas de 2,5GHz GHz, oferecem conectividade confiável de banda larga sem fio fixa, com configurações de custo otimizado, menor custo total de propriedade e recursos NLOS. Com cobertura e capacidade máximas, os operadores mantêm redes mais eficientes e econômicas que proporcionam uma experiência de usuário ótima.

Sobre Point Broadband

A operadora regional de banda larga está sediada em West Point, Geórgia, uma pequena cidade pequena próxima a Geórgia e do Alabama, subsidiária da ITC Capital Partners, LLC.

ITC tem um século de história em fornecer soluções de comunicação inovadoras para seus clientes, com foco em servir as comunidades onde seus clientes vivem. ITC tem sido bem-sucedida na construção, e operação de redes sem fio e negócios de banda larga ao longo de muitos anos.

Queremos ser mais do que apenas seu provedor de Internet. Queremos ajudar os clientes a conectar amigos e familiares, ajudar as empresas a se conectar com mais clientes e simplesmente tornar o mundo um lugar menor. Sem limites de uso mensais e sem contratos, nossos clientes têm a flexibilidade de se conectar com qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento. (Point-broadband.com)

Sobre a Telrad Networks

Telrad Networks é um fornecedor global de soluções de banda larga LTE inovadoras, com mais de 300 implantações 4G em 100 países. A Telrad está na vanguarda da evolução tecnológica das soluções TD-LTE de última geração no mercado de 6 GHz. Desde 1951, a empresa tem sido reconhecida pioneira na indústria de telecomunicações, facilitando as necessidades de conectividade de milhões de usuários finais através de operadores, ISPs e empresas em todo o mundo. (Www.telrad.com)